Seis curtas portuguesas na corrida aos Prémios do Cinema Europeu 2020

A European Film Academy (EFA) anunciou os filmes pré-nomeados para Melhor Curta-Metragem dos Prémios do Cinema Europeu 2020 (European Film Awards). Na lista dos 24 títulos revelados fazem parte seis filmes de produção nacional.

Na corrida estão “Tio Tomás, A Contabilidade dos Dias“, de Regina Pessoa, indicada pelo Riga International Film Festival, “Invisível Herói” de Cristèle Alves Meira, nomeada pelo evento francês Clermont-Ferrand International Short Film Festival, “Nha Mila“, de Denise Fernandes, selecionada pelo Curtas Vila do Conde – International Film Festival, “Past Perfect“, de Jorge Jácome, pelo Uppsala Short Film Festival, “A Mordida“, de Pedro Neves Marques, nomeada pelo Go Short – International Short Film Festival Nijmegen e, por fim, “The Shift“, de Laura Carreira, que integra a lista através do Festival de Veneza.

A lista final dos nomeados será anunciada a 10 de novembro e transmitida em direto no Festival de Cinema Europeu de Sevilha, em Espanha. A escolha da curta-metragem vencedora cabe aos 3800 membros da EFA, e o resultado será conhecido na cerimónia de entrega de prémios da 33ª edição, em formato digital e sem público, dos European Film Awards que vai decorrer em Berlim, no dia 12 de dezembro.

A lista completa de todos os pré-nomeados pode ser consultada no site oficial dos European Film Awards.

Artigos relacionados