Sequela de “Doutor Estranho” será o primeiro filme de terror da Marvel Studios

Doctor Strange in the Multiverse of Madness Sequela de Doutor Estranho

Como seria de esperar, foi anunciada no painel da Marvel na Comic-Com de San Diego uma sequela de “Doutor Estranho“. E pelas palavras de Scott Derrickson, que voltará a marcar presença na cadeira da realização, o filme intitulado “Doctor Strange in the Multiverse of Madness”, será o primeiro filme de terror do Universo Cinematográfico da Marvel.

O cineasta disse que irá explorar o tom gótico e de terror da banda desenhada original e que levará Benedict Cumberbatch, também presente no evento e novamente no papel de protagonista, a lugares sombrios, sendo acompanhado por Elizabeth Olsen, que irá repetir o seu papel como Feiticeira Escarlate. Kevin Feige acrescentou que os eventos da sua série “Wandavision”, da Disney +, levarão a personagem à porta do Mago Supremo.

Outra das revelações importantes sobre a continuação tem a ver com o vilão. Se no filme de 2016 foi apresentado Dormammu, a entidade demoníaca por trás dos planos de Kaecilius, a sequela terá como antagonista Nightmare (Pesadelo), o tradicional inimigo do Doutor Estranho, uma espécie de demónio interdimensional que se alimenta do medo das pessoas durante o sono.

As filmagens estão previstas para começarem em 2020 e o lançamento nos cinemas programado para 7 de maio de 2021.

Artigos relacionados