Sequela de “Gladiador” estará ambientada 25 anos depois dos eventos do filme original

Detalhes sobre o enredo de Gladiador 2

Quase vinte anos depois de ser lançado nos cinemas,”Gladiador” vai finalmente ganhar a aguardada continuação que há mais de uma década tem estado em gestação. E os primeiros detalhes sobre o projeto foram agora revelados pelos produtores Walter F. Parkes e Laurie MacDonald.

Numa entrevista ao HeyUGuys, Parkes disse que o filme se passará mais de duas décadas após o filme original: “A história começa 30 anos depois… [talvez] 25 anos depois.”

Esta declaração vem confirmar os rumores surgidos anteriormente de que a história vai centrar-se em Lucius, filho de Lucilla, papel interpretado por Connie Nielsen no primeiro filme, e sobrinho de Commodus (Joaquin Phoenix), mostrando como a história de Maximius (Russell Crowe) teve impacto na vida de Lucius que acompanhou todos os eventos no coliseu.

Já MacDonald, assegurou que a continuação tem uma história para contar: “Estamos a trabalhar com o Ridley e este [filme] é um que não funcionaria sem ele a menos que que sentíssemos que o faríamos de forma legítima. Também estamos a trabalhar com um escritor incrível – Peter Craig.”

No filme original dirigido por Ridley Scott (Todo o Dinheiro do Mundo), o personagem de Crowe (com o qual venceu a sua única estatueta dourada) morreu, mas Scott em 2017 afirmou que tinha ideias para o “ressuscitar”. Na altura afirmou: “Se vai acontecer, não sei. Gladiador é de 2000, Russell mudou um pouquinho. Ele está agora a fazer outras coisas, mas estou a tentar trazê-lo de volta.”

Apesar dos poucos detalhes, o certo é que “Gladiador 2” vai mesmo acontecer, mas ainda não se sabe quantos anos mais teremos de esperar para o ver nos cinemas.

Artigos relacionados