Sequela de “Mar de Chamas” vai ser dirigida pelo espanhol Gonzalo López-Gallego

Segundo a notícia em exclusivo do site Moviehole, a Universal Pictures definiu o realizador espanhol Gonzalo López-Gallego (Apollo 18 – Missão Proibida) para dirigir a sequela do filme de 1991, “Mar de Chamas” (Backdraft), protagonizado por Kurt Russell, William Baldwin e Robert De Niro.

No filme original, Stephen “Bull” McCaffrey (Russell) e Brian (Baldwin) são dois irmãos que combatem incêndios inspirados pela sua tradição familiar no departamento de bombeiros de Chicago. Mas também travam uma guerra particular, tentando resolver problemas ligados ao passado. Quando acontecem vários incêndios criminosos na cidade, juntam-se ao investigador Donald “Shadow” Rimgale (De Niro) para enfrentar um criminoso incendiário.

Para “Mar de Chamas 2” está confirmado o regresso de Baldwin ao seu papel de origem e apresentará o filho adulto do personagem de Russel (que morreu no filme) e que ainda culpa o tio pela morte do seu pai. A trama da continuação abordará também um grupo de agentes que para ocultar uma missão secreta, usam uma série de incêndios mortais como distração.

Dirigido por Ron Howard (Inferno), o thriller de ação recebeu três nomeações aos Óscares da Academia, tendo arrecadado nas bilheteiras mundiais mais de 152 milhões de dólares.

As filmagem deverão começar na Roménia e em Toronto no próximo mês de abril, mas ainda não foi definida uma data para a estreia.

Artigos relacionados