Série animada baseada em Usagi Yojimbo a caminho da Netflix

Netflix encomenda série baseada em Usagi Yojimbo

Usagi Yojimbo“, a clássica banda desenhada criada pelo nipo-americano Stan Sakai, será a fonte de inspiração para a série animada em CG, “Samurai Rabbit: The Usagi Chronicles“, um projeto para a Netflix que será coproduzido pelo estúdio francês Gaumont, a Atomic Monster, produtora de James Wan, e a Dark Horse Entertainment.

Publicada pela primeira vez em 1984, Sakai já leva mais de 35 anos anos a escrever e a desenhar novo capítulos de “Usagi Yojimbo”, sendo uma das mais longas séries de histórias em banda desenhada independentes existentes, que se diferencia de outras publicações do género por apresentar como personagens animais antropomórficos.

O protagonista da série é Miyamoto Usagi, um coelho samurai, que se envolve numa saga épica de aventuras emocionantes. No entanto, a série não irá acompanhar o audacioso guerreiro, mas o seu descendente adolescente Rabbit Samurai Yuichi, cujo objetivo é tornar-se um verdadeiro samurai.

Yuichi lidera um grupo de heróis marginalizados (um caçador de recompensas, um astuto ninja, um acrobata carteirista e um lagarto fiel) enquanto luta contra toupeiras poderosas, morcegos de metal e monstros de outra dimensão.

Sakai será um dos produtores executivos junto com Candi e Doug Langdale, dupla responsável pelo guião da série.

Artigos relacionados