Série ‘Downton Abbey’ poderá ganhar uma versão cinematográfica

Julian Fellowes, o criador da série ITV, ‘Downton Abbey’, revelou que está a trabalhar numa versão cinematográfica, para a eventualidade dos produtores se interessarem de repente pelo projeto e derem luz verde para avançarem com a ideia.

Se o projeto avançar, Fellowes gostaria de contar com a presença de todo o elenco no filme e de facto, alguns deles, como Jim Carter (A Minha Semana Com Marilyn), que interpretou o mordomo Charles Carson, já declarou publicamente que o produtor lhe tinha dito para que os membros do elenco se mantenham livres para as filmagens, quando a adaptação for aprovada.

A série da televisão britânica teve início em 2010 e o último episódio foi para o ar em dezembro de 2015, depois de seis temporadas e 52 episódios. Muito admirada em vários países do mundo inteiro, foi exibida em Portugal pela Fox Life e pela SIC. Foi premiada com um Emmy e um Globo de Ouro, entrando no Livro Guinness dos Recordes de 2011, como o programa de televisão em língua inglesa mais aclamado do ano pela crítica.

Artigos relacionados