“Serpentário”: Filme de Carlos Conceição estreia nos cinemas a 25 de novembro

Filme Serpentario estreia a 25 de novembro

Premiado e aclamado pelas críticas no panorama do cinema mundial, o filme “Serpentário“, a primeira longa-metragem do realizador Carlos Conceição, vai chegar ao circuito comercial português no próximo dia 25 de novembro, com promoção e distribuição da Agência da Curta Metragem.

Esta coprodução luso-angolana é o primeiro filme da produtora portuguesa Mirabilis, de António Gonçalves e Carlos Conceição, que teve a sua estreia mundial na secção Fórum do Festival de Berlim e foi exibido pela primeira vez em território nacional no Curtas Vila do Conde, onde Carlos Conceição foi Realizador em Foco.

O filme, que venceu o Prémio Revelação do Doclisboa 2019, foi também distinguido com o prémio de Melhor Realizador do Novos Cinemas, em Pontevedra, o prémio Nuove Visione no Sicilia Queer, em Itália, o Prémio do Público do Burgas Film Festival, na Bulgária, o Prémio de Melhor Montagem no festival Filmadrid (bem como a Menção Especial para o Melhor Filme), e ainda a menção especial do júri Nouveaux Alquimistes do Festival du Nouveau Cinéma, Canadá.

Descrito pelo realizador como uma “viagem de autodescoberta”, com muito de autobiografia, o filme “retrata um rapaz que vagueia por uma paisagem africana pós-catástrofe, em busca do fantasma da sua mãe”. “Serpentário”, cujo título remete também para uma constelação, é protagonizado pelo ator João Arrais, e com narrações de Isabel Abreu e do próprio realizador.

Segundo a Agência da Curta-Metragem, até à data, o filme tem exibição assegurada em quatro salas de cinema: Cinema City Alvalade, Cinema Trindade, Cinema City Setúbal, Cinema City Leiria. Haverá ainda três sessões especiais com a presença de Carlos Conceição. Duas em Alvalade, Lisboa, e uma no Cinema Trindade, no Porto.

Artigos relacionados

Contribua com a sua opinião!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *