Seth MacFarlane prepara reboot da comédia “A Revolta dos Marados”

Seth MacFarlane prepara reboot do filme A Revolta dos Marados

Seth MacFarlane (Sorte à Logan) está a desenvolver um reboot da seminal comédia “A Revolta dos Marados” (Revenge of the Nerds), de Jeff Kanew, lançada nos cinemas em 1984.

De acordo com a Variety, os irmãos gémeos Kenny e Keith Lucas, conhecidos por roubar cenas no filme “Agentes Universitários“, vão protagonizar este projeto da 20th Century Studios e coescrever o guião, junto com Alex Reubens.

MacFarlane produzirá o reboot por meio da sua produtora Fuzzy Door, junto com Erica Huggins, que levou o projeto aos irmãos Lucas e está a liderar o desenvolvimento do novo filme que, de acordo com a publicação, não será um remake, mas uma reimaginação contemporânea pontificada sobre a cultura nerd da atualidade.

O filme original passa-se num campus universitário e conta a história dos nerds Lewis (Robert Carradine) e Gilbert (Anthony Edwards) que não foram admitidos na fraternidade Alpha Beta, composto por atletas machistas e acéfalos. Junto com outros rejeitados decidem revoltar-se e fundar a sua própria fraternidade, lutando pelo seu respeito e auto-estima. A batalha entre músculos e cérebros termina numa partida de futebol americano, em que os veteranos pretendem destruir os seus homólogos inadaptados.

Em 1987 foi lançada uma sequela que chegou aos cinemas portugueses com o título “Os Marados no Paraíso”, mas que não chegou a alcançar o sucesso do primeiro. Em 2006 foi anunciado um remake direto, mas a produção não chegou a arrancar.

Artigos relacionados