Shailene Woodley será a protagonista do novo filme do brasileiro Fernando Coimbra

Shailene Woodley protagonista do novo filme de Fernando Coimbra

Depois de se ter estreado na realização de longas-metragens em 2013 com o aclamado thriller “O Lobo Atrás da Porta“, Fernando Coimbra começa a ganhar espaço em Hollywood. Segundo o Deadline, o cineasta brasileiro vai dirigir um novo projeto intitulado “Girl Named Sue”, filme que contará com Shailene Woodley (À Deriva) como protagonista.

O guião escrito por Lisa Cole e Mark Monroe irá contar a história real de Sue Webber-Brown, papel de Woodley, uma agente policial da agência anti-drogas dos EUA e a principal responsável pela criação do Drug Endangered Child, um protocolo de proteção às crianças que vivem em ambientes afetados por narcóticos.

A trama estará ambientada nas terras agrícolas da Califórnia central nos anos 90, no auge da crise de metanfetaminas, onde Sue encarrega-se de ajudar as crianças esquecidas durante os ataques. É uma decisão que mudará a sua vida para sempre. Arriscando a sua carreira e a segurança da sua família, ela tenta mudar a maneira como as forças policiais e os Serviços Sociais dos EUA tratam crianças “ameaçadas por drogas”, salvando milhares de vidas de menores.

“Girl Named Sue” será produzido por Jean-Marc Vallée e Nathan Ross, produtores que trabalharam com Woodley na série “Big Little Lies”, estando as filmagens previstas para começarem em fevereiro do próximo ano, na Califórnia. Este é mais um dos projetos que receberam incentivos fiscais da California Film Commission.

Esta é a segunda incursão de Coimbra em Hollywood depois do drama de guerra “Sandle Castle (2017)”. Nos seus créditos também constam alguns episódios das séries “Narcos”e “Terrores Urbanos”.

Artigos relacionados