“Shark Week”: A semana do tubarão está de volta ao Discovery Channel

Shark Week no Discovery Channel Portugal

Shark Week“, a épica semana dedicada ao evento televisivo mais esperado do verão está de volta ao Discovery Channel Portugal. De 12 a 18 de julho, um dos predadores mais perigosos do oceano, o tubarão, é o foco central da programação do canal, que pretende levar os espectadores num mergulho onde aventuras e descobertas não vão faltar.

Num trabalho com especialistas e instituições científicas, a semana temática realça os avanços e desenvolvimentos da mais recente tecnologia para revelar novas ideias sobre o poderoso e, muitas vezes, incompreendido tubarão.

Este ano, o Discovery Channel focou-se em descobrir como a paralisia do turismo, lazer e transporte nos mares e costas durante a pandemia afetou a vida desses grandes mamíferos. O programa “Abandoned Waters” reflete a forma como a Covid-19 mudou a realidade das águas e permitiu aos investigadores de tubarões a oportunidade de estudar os grandes tubarões-brancos, como nunca antes tinham conseguido.

A programação também inclui “Pandemia Tubarão“, que vai analisar a forma como a pandemia alterou o comportamento dos tubarões, e em “Tubarão Branco: Ameaça Máxima“, um grupo de cientistas descobre que a Austrália, que está a passar por uma onda de ataques de tubarões-branco, não vive apenas sobre a ameaça de uma população desta espécie, mas sim duas.

Em “Shark Week” também há espaço para a diversão, surpresas e curiosidades sobre essas criaturas icónicas. A edição deste ano vai contar com celebridades como Mike Tyson em “Tyson Vs. Tubarões“, o rapper americano Snoop Dog, que vai analisar a razão pela qual os grandes tubarões-brancos estão a fixar-se nas costas dos EUA, em “O Verão mais Tubarão“, e ainda a antiga estrela da NBA. Shaquille O’Neal, que vai descobrir as técnicas de caça mais espantosas do predador em “Tubarões com Shaquille O’Neal“.

Artigos relacionados

Contribua com a sua opinião!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *