“Sharp”: Brasileiro José Padilha vai dirigir filme de ação para a Netflix

José Padilha vai dirigir filme Sharp da Netflix

Depois das séries “Narcos” e “Narcos: México”, o cineasta brasileiro José Padilha (Operação Entebbe) está de volta à Netflix para dirigir “Sharp“, um filme de ação ambientado num universo de especialistas em lutas com facas, um projeto que será produzido pela Stampede Ventures e adquirido pela gigante de streaming num negócio na faixa dos sete dígitos.

Escrito por Padilha e Nicolette Noble, a trama do filme estará centrada num grupo de seis assassinos empunhando facas que, depois que um golpe globalmente sincronizado dá para o torto, são forçados a trabalhar juntos para se salvarem e descobrir quem os traiu.

Além da realização, Padilha irá produzir a longa-metragem junto a Greg Silverman, da Stampede Ventures.O objetivo é iniciar uma nova franquia ambientado no mundo das lutas com facas.

“Lemos pelo menos 20 livros sobre lâminas, de diferentes épocas e culturas, antes de escrever Sharp. Tudo se resume a isto: os tiroteios costumam ser anónimos, você pode disparar em alguém de longe. As lutas de faca são sempre íntimas, de perto e pessoais. Estamos felizes que a Netflix tenha entendido, sem trocadilhos”, disseram Padilha e Noble em comunicado conjunto.

O realizador brasileiro foi também o responsável pelo filme “Robocop” e por “Tropa de Elite 2 – O Inimigo Agora é Outro”, o filme brasileiro de maior bilheteira de todos os tempos.

Artigos relacionados