Shaun Grant vai escrever a adaptação de ‘Penguin Bloom’ protagonizada por Naomi Watts

Anunciada em dezembro do ano passado, a adaptação cinematográfica do best-seller australiano ‘Penguin Bloom’ já tem um argumentista definido. De acordo com o Deadline, Shaun Grant (Berlin Syndrome) será o responsável por escrever o argumento que irá contar a verdadeira história de um pequeno pássaro que salvou uma família.

Além de ser a protagonista deste projeto, Naomi Watts (Shut In – Reféns do Medo), que adquiriu os direitos da adaptação, será também uma das produtoras ao lado de Reese Witherpoon e Bruna Papandrea. Bradley Trevor Greive é o autor do livro, intitulado “Penguin Bloom: The Odd Little Bird Who Saved a Family”, publicado em março de 2016.

A trama segue Cameroon, Sam Bloom (Watts) e os seus três filhos, uma família australiana feliz, cuja vida teve uma mudança dramática após umas férias na Tailândia. Quando se encontrava numa varanda, esta cedeu e Sam caíu no vazio, deixando-a paralisada do peito para baixo. Enquanto a família lutava para se adaptar à sua nova situação, um aliado improvável entrou nas suas vidas. Um pássaro selvagem e ferido, que o clã Bloom adoptou, batizando-o de Penguin, tornou-se na mascote da família, dando coragem a Sam para empenhar-se nos tratamentos e ultrapassar a depressão em que se encontrava.

Ainda sem qualquer realizador anunciado, o drama será filmado na Austrália, apesar de não estar definida a data para início da produção, nem previsão para a estreia.

Artigos relacionados