“Shazam!”: Guião da sequela voltará a ter a assinatura de Henry Gayden

Henry Gayden vai escrever a sequela de Shazam

Lançado nos cinemas no passado fim de semana e com receitas mundiais a rondar os 160 milhões de dólares, não é surpresa nenhuma que já se fale numa sequela de “Shazam!“. Segundo o Deadline, a New Line/DC já estão a preparar o próximo capítulo, tendo contratado Henry Gayden (Terra Chama Echo), argumentista do original, para escrever o guião da continuação.

De acordo com a publicação, a segunda parte do filme baseado no personagem de banda desenhada criado por Bill Parker e C.C. Beck , deverá contar novamente com o realizador David F. Sandberg (Annabelle 2: A Criação do Mal), assim como o produtor Peter Safran.

De momento não há detalhes sobre a sequela, mas alguns sites especializados apontarem a possibilidade de Dwayne Johnson (Uma Família no Ringue) fazer uma aparição como Black Adam, personagem que ficou de fora do filme protagonizado por Zachary Levi (Thor: Ragnarok), mas que nos estágios iniciais alguns rumores indicavam a sua participação. Aliás, o próprio Johnson teve oportunidade de felicitar, via Instagram, o êxito de “Shazam!”, onde também revelou que o filme a solo de “Black Adam” começará a ser filmado no próximo ano.

A divertida aventura em tom familiar segue Billy Batson (Asher Angel), um garoto adotivo de 14 anos, que ao gritar a palavra – SHAZAM! pode transformar-se no super-herói adulto Shazam (Levi), como prenda de um antigo bruxo. Shazam propõe-se a testar os limites das suas habilidades com a imprudência alegre de uma criança. Mas precisará de dominar esses poderes rapidamente para combater as forças mortais do mal, controladas pelo Dr. Thaddeus Sivana (Mark Strong).

Artigos relacionados