“Sherlock Holmes”: Robert Downey Jr. vai produzir dois spin-offs para a HBO Max

Segundo a Variety, a HBO Max vai expandir o universo de “Sherlock Holmes” com duas séries spin-offs ambientadas no mesmo mundo dos filmes “Sherlock Holmes” (2009) e “Sherlock Holmes: Jogo de Sombras” (2011), ambos com Robert Downey Jr. no papel do lendário detetive e Jude Law como o seu incondicional amigo Watson.

Downey Jr. e a sua esposa Susan Downey, juntamente com Lionel Wigram, que produziu os dois filmes, serão produtores executivos dos dois projetos, cada um centrado em novos personagens que ainda não apareceram na saga cinematográfica.

De acordo com a publicação, os novos personagens vão ser apresentados pela primeira vez em “Sherlock Holmes 3”, que será dirigido por Dexter Fletcher, responsável por filmes como “Rocketman” ou “Bohemian Rhapsody“, que ainda não tem definida uma data de estreia, nem sequer entrou em produção.

Em desenvolvimento há alguns anos, o terceiro filme devia ter chegado aos cinemas em dezembro de 2020. Diferenças criativas, agenda dos protagonistas e depois a pandemia de Covid-19, foram alguns dos motivos que levaram aos atrasos sucessivos da produção.

Artigos relacionados