“Shin Ultraman”: Novo filme dos Studio Khara volta a unir Hideaki Anno e Shinji Higuchi

Hideaki Anno e Shinji Higuchi juntos no filme Shin Ultraman

O estúdio japonês Studio Khara anunciou esta quinta-feira que vai produzir uma longa-metragem da franquia do super-herói Ultraman. O filme intitulado “Shin Ultraman” (New Ultraman) vai reunir o realizador Shinji Higuchi e o argumentista Hideaki Anno, criador da franquia Neon Genesis Evangelion, depois de ambos terem dirigido o sucesso de 2016, “Shin Godzilla”.

O filme é baseado na icónica série televisiva de 1966, “Urutoraman: Kûsô Tokusatsu Shirîzu”, que com o grande sucesso alcançado gerou uma franquia de séries e filmes que dura até aos dias de hoje.

A história da série acompanha o oficial Hayata, que após um choque com uma nave de um alienígena, não resiste à gravidade dos ferimentos e morre. Para reparar o erro, o misterioso alienígena funde a sua energia vital à de Hayata, trazendo-o de volta a vida, com poderes incríveis. Agora Hayata tem a capacidade de se transformar em Ultraman, um super-herói gigante que luta contra monstros espaciais para salvar a Terra. Mas quando não está em combate, assume uma forma humana.

Os detalhes sobre esta nova adaptação ainda não foram revelados, mas tendo em conta o título, “Novo Ultraman”,em tradução livre, é de esperar que seja apresentada uma versão totalmente diferente do personagem, que conta com uma série de animação na Netflix.

Sem anunciar qualquer data, o comunicado refere que o filme será lançado em 2021, no entanto, não especifica o formato em que será adaptado, live-action ou animação. Certo é que é Hideaki Anno vai juntar-se à produção depois de terminar os seus compromissos com o filme “Evangelion 3.0 + 1.0”. “Shin Ultraman” será distribuído pela empresa japonesa Toho.

Artigos relacionados