‘Shinobi’: Videojogo da Sega vai ter adaptado ao cinema

shinobi_movie

‘Shinobi’, o videojogo da Sega lançado em 1987, vai ser adaptado ao cinema num live-action que vai ser produzido pela Stories International, o estúdio de produção de filmes e séries TV da Sega e o produtor Marc Platt, cineasta que tem no seu currículo filmes como ‘Caminhos da Floresta’, ‘A Ponte dos Espiões‘, ‘A Canção de Uma Vida‘ e ‘A Rapariga no Comboio’.

“Nós adoramos os jogos Shinobi e acreditamos que o mundo dos ninjas nunca foi devidamente explorado no cinema. Temos agora a oportunidade para fazer isso. Com Shinobi, esperamos criar um filme que honre a essência dos jogos e dê vida a este fascinante mundo para as audiências que vão ao cinema.”, afirmou o produtor num comunicado.

O herói do jogo é Joe Musashi, o ninja mais qualificado e poderoso do clã Oboro, que enfrenta um sindicato do crime ninja, conhecido como Zeed, mas ainda não se sabe se o filme terá este personagem ou outro inédito.

Esta é a primeiro projeto da Sega a ser adaptado ao cinema, empresa que em 2014 tinha anunciado a sua intenção de desenvolver adaptações dos seus jogos para cinema, televisão e digitais, das franquias Altered Beast, Streets of Rage, Virtua Fighter, Rise of Nightmares, Golden Axe e Crazy Taxi.

Não foram revelados detalhes sobre o início da produção e da data de estreia.

Artigos relacionados