“Shout It Out Loud”: Biopic da banda hard rock KISS a caminho da Netflix

"Shout It Out Loud": Biopic da banda hard rock KISS a caminho da Netflix

A Netflix está muito perto de um acordo pelos direitos de “Shout It Out Loud“, um futuro filme biográfico sobre a icónica banda norte-americana de hard rock KISS, que a gigante de streaming espera que faça o mesmo que “Bohemian Rhapsody” fez para os Queen.

Segundo a notícia do Deadline, o biopic será dirigido pelo cineasta norueguês Joachim Rønning (Maléfica: Mestre do Mal), que trabalhará a partir de um guião escrito por Ole Sanders, baseado num rascunho anterior de William Blake Herron. O filme será uma coprodução da Atmosphere Entertainment e da Universal Music Group, de Mark Canton.

“Shout It Out Loud”, uma referência ao título de um dos primeiros grandes êxitos da banda incluído no álbum “Destroyer”, lançado em 1976, terá uma cooperação estreita com os fundadores e líderes do grupo, Gene Simmons e Paul Stanley.

A história estará ambientada em Nova Iorque, onde Simmons e Stanley, dois jovens desajustados de Queens, que decidiram formar a sua própria banda depois de recrutarem o guitarrista Ace Frehley e o baterista Peter Criss. Para se diferenciar das bandas da época, os KISS usavam roupas e maquilhagens nunca antes vistas, mas foram os seus espetáculos ao vivo, cheios de fogos de artifício e vários efeitos, que atraíram milhões de fãs.

A perseverança deles valeu a pena com o lançamento de “KISS Alive!”, um álbum ao vivo de megavendas que salvou a Casablanca Records e a tornou numa banda de turné global mais vendida. Os KISS venderam mais de 100 milhões de discos, tem 30 álbuns de ouro e 14 de platina, e foram incluídos no Rock and Roll Hall of Fame em 2014.

A banda está a meio da sua turné “End of the Road”, anunciada como de despedida, que foi suspensa devido à pandemia. O regresso está agendado para o outono e inclui um show na véspera de Ano Novo, no Dubai. “Shout It Out Loud” poderá ser a forma de comemorar os seus últimos dias no palco.

Artigos relacionados