Simon Kinberg vai escrever e produzir a adaptação de “Battlestar Galactica”

Simon Kinberg vai escrever e produzir Battlestar Galactica

A Universal Pictures contratou Simon Kinberg para escrever e produzir “Battlestar Galactica“, uma adaptação cinematográfica da franquia de ficção científica do estúdio para televisão.

Kinberg, que dirigiu “X-Men: Fénix Negra” e tem pronto para lançar nos cinemas o thriller “355“, previsto em Portugal para janeiro de 2021, produzirá com Dylan Clark, que durante quase cinco anos tem estado vinculado ao projeto, e que ao longo do tempo atraiu cineastas como Bryan Singer e Francis Lawrence.

“Battlestar Galactica é um santo graal da ficção científica e não poderia estar mais animado em trazer algo de novo para a franquia, enquanto honro o que a tornou tão icónica e duradoura. Estou muito grato a Dylan e aos meus parceiros na Universal por me confiarem este incrível universo.”
– Simon Kinberg

Esta nova franquia será desenvolvida num universo a partir do zero e que contará a história de humanos em planetas distantes e em guerra com uma raça de máquinas inteligentes empenhadas em eliminar a humanidade.

Criada por Glen A. Larson, “Battlestar Galactica foi uma série televisiva de curta duração, mas impactante, que foi emitida no final dos anos 1970. Em 2014 foi lançado um uma nova ersão reimaginada com quatro temporadas.

Ambas as séries foram concebidas numa base argumental idêntica, em que num lugar distante do universo existe uma civilização humana que vive num débil armistício com uma raça de robôs chamados Cylon. Depois de um ataque, os sobreviventes fogem em naves liderados pela Galactica e a sua tripulação heróica, para tentarem encontrar uma colónia humana mítica conhecida como Terra.

Artigos relacionados