“Sinbad”: Vem aí uma nova versão das aventuras do marinheiro

Novo file de Sinbad o Marinheiro

As aventuras fantásticas do marinheiro Sinbad vão regressar ao cinema através da Go Media Productions, de Len Gibson e Wayne Overstree, um projeto que vai ser financiado pela DCR Finance Corp., de Mark Damon, e que deverá ter um orçamento a rondar os US$ 120 milhões.

Segundo a Variety, esta nova versão está prevista para começar no início de 2020 e será dirigida por Francesco Lucente, cineasta canadiano que também escreveu o guião e que está anunciado para uma longa-metragem sobre Buffalo Bill. Enrico Ballarin será o produtor executivo.

A história de Sinbad teve origem no Oriente Médio e conta as sete viagens do corajoso marinheiro pelos mares a leste da África e a sul da Ásia, que o levaram a embarcar em inúmeras aventuras fantásticas que incluem encontros com povos estranhos, seres monstruosos e fenómenos mágicos e sobrenaturais.

Simbad permanece como uma das narrativas mais populares e conhecidas no mundo ocidental a partir da célebre coleção de contos árabes “Mil e uma Noites”, tendo as suas histórias já sido adaptadas para diversas áreas, desde a música, o teatro e cinema a desenhos animados e banda desenhada, com enredos que frequentemente divergem dos contos originais. Uma das adaptações mais notáveis foi “Sinbad, o Marinheiro”, de 1947, com Douglas Fairbanks Jr. no papel principal.

Em 2016, a Studio 8 anunciou o desenvolvimento de uma versão live-action, com Miguel Spochnik anexado como realizador e Kyle Killen como autor do guião. No entanto, até à data nunca mais se ouviu falar do projeto.

Artigos relacionados