“Slender Man”: Filme de terror corre o risco de não chegar aos cinemas

Slender Man estreia em risco

“Slender Man”, o filme de terror desenvolvido em redor da lenda urbana criada na internet, poderá ter novamente a data de estreia adiada ou até mesmo não chegar aos cinemas. Segundo o Variety, os produtores e a Sony Pictures estão em desacordo com a estratégia de distribuição do filme.

A Sony vê o filme como de baixo orçamento, ao estilo dos lançamentos da Blumhouse, enquanto os produtores têm mais confiança no potencial da história e querem que o filme seja lançado em mais salas de cinema, assim como, uma maior campanha de marketing, gastos que o estúdio não pretende suportar.

Face a este impasse, os produtores acionaram uma cláusula no contrato que permite que consigam ofertas maiores, tendo já apresentado o filme a vários estúdios, incluindo a Netflix e a Amazon, mas algumas estão céticas em relação ao seu potencial comercial.

Se não conseguirem encontrar outro estúdio, a Sony poderá avançar com a sua data de lançamento nos cinemas, previsto para 24 de agosto (um dia antes em Portugal), até porque, o estúdio já disponibilizou um trailer e revelou cartazes e imagens promocionais. Presumivelmente, quem quer que compre o filme, terá de pagar à Sony todas as despesas relacionadas.

Já em pós-produção, “Slender Man” foi dirigido por Sylvain White e conta no protagonismo com Javier Botet (Insidious: A Última Chave), que é acompanhado no elenco por Joey King e Annalise Basso.

A história está ambientada numa pequena povoação de Massachusetts, onde quatro estudantes levam a cabo um ritual com a intenção de desmentir a lenda de Slender Man. Mas quando uma das raparigas desaparece misteriosamente, começam todos a suspeitar que que possa ser a sua última vítima.

Artigos relacionados