A Starz anunciou que está em desenvolvimento uma segunda temporada de “A Moment in Time“, uma série antológica sazonal que explora as verdadeiras histórias em que momentos icónicos do hip hop colidiram com eventos sensacionais e às vezes criminosos nos bastidores.
Com o título provisório “A Moment in Time: Murder Was the Case“, o novo capítulo da série será produzida por 50 Cent junto com o protagonista da história, Calvin “Snoop Dogg” Broadus. A nova temporada irá estar centrada no momento em que o rapper foi acusado do assassinato em primeiro grau de Philip Woldermariam, membro de um gangue rival, em 1993.
O julgamento de Snoop aconteceu durante o lançamento do seu álbum de estreia, “Doggy Style”, que incluia a canção mais popular e que dá título ao novo projeto, “Murder Was the Case”. O mediatismo do caso aumentou as vendas para mais de 5 milhões de cópias, mas a natureza violenta do álbum prejudicaria o caso de Snoop no julgamento.
Snoop foi representado pelo advogado de defesa Johnnie Cochran, que representou OJ Simpson no ano anterior, alegando que o seu guarda-costas, McKinley Lee, também conhecido como Malik, disparou em legítima defesa. Os dois acabaram por ser absolvidos em fevereiro de 1996.
“Murder Was the Case é uma história incrível. Snoop tinha o maior álbum do país e estava a lutar pela sua liberdade em tribunal”, disse 50 Cent, que pretende abrir a cortina da história e mostrar como Snoop lidou com o caso na frente e atrás das câmaras.
Snoop também reagiu ao novo projeto: “Estou animado por finalmente puder contar a história de Murder Was the Case. Este foi um momento crucial na minha vida e carreira e deliberadamente esperei até encontrar o parceiro certo para levar isso para a tela. Agora vocês estão prestes a testemunhar a força do conhecimento das ruas”, disse o famoso rapper norte-americano, que também divide a sua atividade musical com a de ator.
“A Moment in Time: Murder Was the Case” ainda não tem definida uma data para lançamento na Starz.