“Snu” é o destaque da programação do Festival de Cinema Português no Luxemburgo

Festival de Cinema Português no Luxemburgo 2019

Arranca esta sexta-feira mais uma edição do Festival de Cinema Português no Luxemburgo, uma organização da Embaixada de Portugal naquele país, em colaboração com o Instituto Camões e com o apoio mediático da Rádio Latina, que vai decorrer até ao dia 16 de novembro.

Já com uma década de existência, o festival vai apresentar nove filmes, que vão ser projetados em três salas da capital: cinema Utopia, Cinemateca e Centro Cultural/Instituto Camões. O objetivo é mostrar ao público luxemburguês uma variedade de géneros cinematográficos produzidos em Portugal.

Hoje, dia 8 de novembro, a abrir o certame, será exibido o filme “Gelo (2016)”, com a presença dos realizadores Luís Galvão Teles e Gonçalo Galvão Teles, na sala 1 do cinema Utopia.

Um dos destaques da edição deste ano é o filme biográfico “Snu“, sobre o romance entre o antigo primeiro-ministro Francisco Sá Carneiro e a companheira Snu Abecassis. O filme da realizadora Patrícia Sequeira encerra o festival a 16 de novembro na Cinemateca.

Além dos já citados, o cartaz do festival também inclui os dramas “Tabu (2012)”, de Miguel Gomes e “Pedro e Inês (2018), de António Ferreira, a comédia romântica “Refrigerantes e Canções de Amor (2016)”, de Luís Galvão Teles, o drama criminal “São Jorge (2016)”, de Marco Martins, o filme biográfico “Correspondências (2016)”, de Rita Azevedo Gomes, o documentário “Cruzeiro Seixas:As Cartas do rei Artur (2015)”, de Cláudia Rita Oliveira e thriller de mistério e terror “Faz-me Companhia (2019)”, de Gonçalo Almeida.

O programa completo pode ser consultado no site aqui.

 

Artigos relacionados

Contribua com a sua opinião!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *