“Sol Cortante”: RTP2 exibe o drama com Ana Girardot e Clément Roussier

RTP2 exibe o filme Sol Cortante

Nesta segunda-feira, 19 de julho, às 22:50h, a RTP2 exibe o filme “Sol Cortante” (Soleil Battant), um drama bucólico escrito e realizado pelas irmãs francesas Clara e Laura Laperrousaz, uma produção da Alfama Films em associação com a Leopardo Filmes que foi filmado no Alentejo durante o verão.

Exibido em 2017 na secção Descobertas do LEFFEST – Lisbon & Sintra Film Festival e em 2018 nos cinemas nacionais, o filme apresenta nos papéis principais Ana Girardot, Clément Roussier, as jovens irmãs Óceane e Margaux Le Caoussin, e ainda os portugueses Teresa Madruga e Paulo Calatré.

Ambientado nas planícies e vales de Serpa, o filme acompanha Gabriel (Roussier) e Iris (Girardot) que regressam à casa de família dele, no interior de Portugal, para passar as férias de Verão com Emma e Zoe (Océane e Margaux), as suas gémeas de seis anos. Depois de vários anos de ausência, os quatro aproveitam a calma e mansidão dos dias para recriar laços.

Até que, no coração de uma paisagem solar, entre banhos de rio, o riso das suas filhas e incapaz de lidar com as memórias do passado, o casal vê toda a sua felicidade ensombrada e a harmonia destruída.

Artigos relacionados

Contribua com a sua opinião!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *