“Sombra”: Minissérie adaptada do filme de Bruno Gascon estreia na RTP1

Depois de ter passado pelos cinemas em outubro de 2021, o filme “Sombra“, de Bruno Gascon, estreia esta quarta-feira, 29 de junho, às 21:00h, na RTP1, em formato de minissérie, um projeto de ficção baseado em factos verídicos, que em quatro episódios conta a história do desaparecimento de uma criança e tudo aquilo em que a sua mãe acredita.

Tal como a longa-metragem, o argumento e a realização da minissérie tem a assinatura de Gascon, e novamente com Ana Moreira a protagonista. Do elenco do filme também regressam Miguel Borges, Vítor Norte, Tomás Alves, Ana Cristina Oliveira, Sara Sampaio, Joana Ribeiro, Lúcia Moniz, Oksana Trach, Sara Norte, Ana Bustorff, entre outros.

Em 1998, Isabel (Ana Moreira) tinha a família perfeita até que um dia chega a casa e descobre que o seu filho de 11 anos desapareceu. A partir desse momento tudo muda. Apesar da cobertura mediática do caso e da existência de um suspeito a justiça falha constantemente e Isabel percebe que somente ela poderá manter viva a busca pelo seu filho.

Anos depois do desaparecimento e apesar de todos os obstáculos que encontra, Isabel continua a tentar encontrar o seu filho num universo que a quer obrigar a esquecer-se do passado e a fazer o luto por uma criança que ela acredita ainda estar viva.

“Sombra” é uma história de superação e de amor incondicional de uma mãe que se recusa a desistir de procurar o filho. Depois da estreia, a rtp1 emite um novo episódios todas as quartas-feiras, no mesmo horário. Os episódios ficam também disponíveis, semanalmente, na RTP Play sempre a partir das 12:00h.

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados