“Son of the South”: Drama sobre direitos civis que será produzido por Spike Lee já tem protagonistas

Spike Lee produtor executivo do filme Son of the South

“Son of the South”, o novo projeto que Spike Lee vai produzir, já encontrou os seus protagonistas. Segundo o Variety, Lucy Hale (Verdade ou Consequência) e Lucas Till (X-Men: Apocalipse) foram contratadas para os papéis principais do drama sobre direitos civis.

O filme é baseado no livro autobiográfico “The Wrong Side of Murder Creek: A White Southerner in the Freedom Movement”, de Bob Zellner, um nativo de Alabama e neto de um membro do Ku Klux Klan, que foi empurrado para o centro do movimento dos direitos civis em 1961.

Till interpretará Zellner, enquanto Hale terá a seu cargo o papel de Carol Ann, a namorada universitária de Zellner. O elenco conta ainda com Cedric the Entertainer, que interpreta o Reverendo Ralph Abernathy, Brian Dennehy como o avô de Zellner e Chaka Forman como o seu pai ativista, Jim Forman, bem como, Lex Scott Davis, Julia Ormond e Sharonne Lanie.

As filmagens já estão a decorrer em Montgomery, no Alabama, sob a direção de Barry Alexander Brown, baseado no seu próprio guião. Lee, que está anexado como produtor executivo, ganhou recentemente o Óscar de Melhor Argumento Adaptado por “BlacKkKlansman: O Infiltrado“, e Brown, seu editor de longa data, recebeu uma nomeação.

Artigos relacionados