“Sonic Prime”: Ouriço azul chega à Netflix numa série de animação

A Netflix anunciou oficialmente o desenvolvimento de uma nova série de animação em 3D, um projeto em parceria com a SEGA, a WildBrain Studios e a Man of Action Entertainment. Intitulada “Sonic Prime“, a série vai contar com 24 episódios e será lançada na plataforma de streaming numa data a anunciar de 2022.

A série não terá o seu enredo relacionado com o filme “Sonic – O Filme“, mas voltará a contar com o icónico ouriço azul como protagonista, uma animação pensada para crianças e família, mas também para os fãs mais antigos, baseada na franquia de videojogos “Sonic the Hedgehog”.

Segundo a Netflix, a animação irá mostrar como Sonic lidará com uma nova ameaça num novo multi-universo, seguindo as suas aventuras supersónicas numa corrida para “para salvar o destino do universo”, mostrando também o ouriço numa jornada de “auto descoberta e redenção”.

Este projeto faz parte da estratégia de expansão da franquia e da celebração do trigésimo aniversário do lançamento do primeiro título de “Sonic the Hedgehog”, que acontece em junho deste ano, estimulada pelo sucesso alcançado pela longa-metragem híbrida de animação e live-action que se tornou uma das mais bem sucedidas adaptações de videojogos.

Além da série da Netflix, também já está em produção a sequela do filme lançado nos cinemas em 2020, que voltará a contar com a mesma equipa: o realizador Jeff Fowler, os argumentistas Pat Casey e Josh Miller, bem como Ben Schwartz que regressa para dar voz a Sonic. A estreia está marcada para abril de 2022.

Artigos relacionados