Numa decisão algo rara nos tempos que correm, devido à pandemia, a Sony Pictures anunciou a antecipação em duas semanas na estreia de “Venom: Tempo de Carnificina” (Venom: Let There Be Carnage), filme de Andy Serkis, com Tom Hardy, Michelle Williams e Woody Harrelson.
Apesar de ter anunciado pela última vez no início de agosto o adiamento da estreia de 24 de setembro para 15 de outubro (nos EUA), e uma semanas depois ter ponderado só lançar o filme em janeiro 2022, o estúdio, impulsionado pelo grande sucesso nas bilheteiras de “Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis“, marcou agora a estreia nos cinemas dos EUA para o dia 1 de outubro.
Save the date. 🗓 #Venom: Let There Be #Carnage is exclusively in movie theaters on OCTOBER 1.
🍿 Experience it in 3D, premium large formats, and IMAX.
🎟 Tickets on sale Wednesday.@VenomMovie pic.twitter.com/e5RfVdpjhA
— Sony Pictures (@SonyPictures) September 6, 2021
A distribuição nos cinemas portugueses é da responsabilidade da Big Picture Films que tinha agendada a estreia nos cinemas nacionais para 14 de outubro. Como a decisão é recente ainda não há informações se a distribuidora portuguesa irá acompanhar o lançamento norte-americano. A confirmar-se, o filme chega às salas a 30 de setembro, no mesmo dia em que está anunciada a estreia de “007: Sem Tempo Para Morrer“.
O lançamento de “Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis”, da Marvel Studios, excedeu as expectativas durante os quatro dias do feriado dos EUA, arrecadando US$ 90 milhões nas bilheteiras, já que se tratou de uma estreia exclusivo em cinema, em contraste com lançamento híbrido em cinema e no Disney+ de “Viúva Negra“, que teve um ótimo fim de semana de estreia, mas que derrapou nas semanas subsequentes.