Sony anuncia adaptações dos videojogos “Horizon”, “God of War” e “Gran Turismo”

No decorrer de um briefing para investidores, Jim Ryan, o presidente da Sony Pictures, anunciou que três franquias de videojogos da Playstation vão ser adaptadas em projetos televisivos: “Horizon“, destinado à Netflix, “God of War” para a Prime Video, e “Gran Turismo“, ainda sem qualquer plataforma anexada.

Das três franquias anunciadas,”Horizon” é a mais nova, e até ao momento conta com dois volumes: “Horizon Zero Dawn” (2017) e “Horizon Forbidden West”, lançados no passado mês de fevereiro. os Jogos passam-se numa terra pós-apocalíptica onde, séculos antes, as máquinas assumiram o controlo. Agora, os humanos vivem em tribos primitivas, numa harmonia inquieta com as gigantes criaturas robóticas.

“God of War” é provavelmente a mais esperada e aguardada dos três projetos, pois ao longo dos anos, houve muitas tentativas e anúncios de adaptações cinematográficas que nunca se concretizaram. A série começou em 2005 e inclui oito jogos. Os primeiros sete jogos da série principal seguem Kratos, um guerreiro espartano, que depois de ser enganado para matar a sua família pelo deus grego da guerra Ares declara guerra a todo o panteão grego e parte numa missão de vingança. Já no oitavo jogo, lançado em 2018, mostra Kratos no caminho da redenção com o seu filho, quando se encontra num novo conflito com os deuses nórdicos.

Finalmente temos “Gran Turismo”, talvez a mais interessante, já que a franquia não tem enredo, sendo um simulador de corrida, que se orgulha de ter uma grande variedade de veículos da vida real que os jogadores podem escolher para participarem nas corridas. Esta série ainda está em desenvolvimento, portanto, quaisquer detalhes em relação ao enredo da série estão a ser mantidos em segredo, e ainda não se sabe qual a plataforma de streaming ou rede de televisão em que será exibida.

A notícia chega num momento em que as adaptações de videojogos parecem ser a nova moda, graças a sucessos como o recente “Sonic 2: O Filme” e séries como “The Witcher”. Além disso, a Sony não quer ficar para trás, pois a Paramount+ acaba de lançar a série “Halo”, e a HBO está atualmente a produzir uma adaptação altamente aguardada de “The Last of Us”, e ao grande ecrã vão chegar filmes baseados nas franquias “Super Mário” e “Borderland”.

Artigos relacionados