Sony e Columbia Pictures estão a preparar um remake de ‘Starman’

remake_Starman

A Sony e a Columbia Pictures estão a preparar um remake de ‘Starman’, filme de 1984, realizado por John Carpenter, intitulado em Portugal de ‘Starman – O Homem das Estrelas’.

A intenção desta nova versão, é de tomar um novo rumo, dentro da linha do drama juvenil ‘A Culpa é das Estrelas’.

Na história original, um alienígena é enviado à Terra, numa missão de paz, em resposta a um convite enviado pela sonda espacial Voyager 2, em 1977. Porém, ao chegar à órbita terrestre, é atacado por forças do exército e, para escapar, assume a forma de Scott, um homem já falecido. Jenny, a viúva, após o choque inicial, vai gradualmente confiando nele e acaba por ajudá-lo a encontrar os amigos que o levarão de volta ao seu planeta.

Jeff Bridges (R.I.P.D.: Agentes do Outro Mundo) protagonizou o personagem principal e foi indicado na categoria de Melhor Ator, ao Oscar de 1985.

Na altura, foram apresentados à Columbia, dois guiões sobre visitas extraterrestres à Terra. Achando que duas história sobre o mesmo assunto era demasiado, optou por escolher Starman. O outro foi parar às mãos de um estúdio rival, a Universal e o filme era ‘E.T. – O Extra-Terrestre’, que viria a ser realizado por  Steven Spielberg.

Artigos relacionados