Sony vai desenvolver filme sobre o traficante mexicano El Chapo

Segundo o The Hollywood Reporter, a Sony Pictures está perto de adquirir os direitos de adaptação ao grande ecrã de “Hunting El Chapo: The Thrilling Inside Story of the American Lawman Who Captures the World’s Most-Wanted Drug Lord”, livro ainda por publicar de Cole Merrell e Douglas Century, sobre a vida de Joaquín Guzmán Loera, mais conhecido como Joaquín “El Chapo” Guzmán.

“El Chapo” é um traficante mexicano ligado à “Alianza de Sangre”, também conhecida como Cártel de Sinaloa. Foi considerado o criminoso mais procurado do mundo, depois da morte de Osama Bin Laden. Com habilidades excepcionais de escapar das prisões, fez manchetes de jornais em três fugas, provocando perseguições maciças. Em 2016 foi recapturado pela última vez e extraditado para os EUA em janeiro deste ano.

No topo das preferência da Sony para dirigir o projeto está Michael Bay, realizador da franquia Transformers.

Em 2014, a Universal Pictures mostrou pretensões de levar ao cinema o carismático personagem, baseado no artigo “The Hunt for El Chapo”, escrito pelo repórter Patrick Radden Keefe e publicado no jornal The New Yorker. Peter Berg (Patriots Day – Unidos Por Boston ) foi apontado para dirigir o filme e Mark Wahlberg (Pai Há Só Um!) para o protagonizar.

A 20th Century Fox também tem em desenvolvimento um projeto inspirado em El Chapo, baseado numa obra escrita por Don Winslow. Intitulado ‘The Cartel’, o thriller deverá ter Ridley Scott na realização.

Artigos relacionados