“Soul” e “Wolfwalkers” dominaram a 48.ª edição dos Annie Awards

Vencedores dos Annie Awards 2021

Soul – Uma Aventura com Alma” e “Wolfwalkers” foram os grandes vencedores da 48ª edição dos Annie Awards, a principal premiação do cinema de animação, que decorreu nesta sexta-feira (16) numa cerimónia virtual.

“Soul”, da Disney/Pixar venceu em sete categorias incluindo Melhor Filme e Melhor Argumento, enquanto a produção dos estúdios Cartoon Saloon, distribuído pela Apple e que os realizadores descreveram como um “filme europeu relativamente pequeno”, ganhou cinco prémios, entre os quais o de Melhor Filme de Animação Independente e Melhor Realização.

Estes dois filmes partem assim como grandes favoritos à principal distinção da temporada de prémios, o Óscar de Melhor Longa-Metragem de Animação, cujo vencedor será conhecido no próximo domingo, 25 de abril, uma categoria em que também estão nomeados “Bora Lá“, “Para Além da Lua” e “A Ovelha Choné O Filme – A Quinta Contra-Ataca“, filmes que saíram desta gala com as mãos vazias.

Nas categorias de TV, a série de animação da Netflix “Helda” recebeu três prémios, enquanto que “Genndy Tartovsky’s Primal”, da Cartoon Network, levou dois. “Star Wars: The Clone Wars”, “The Adventures of Paddington”, “Jurassic World: Camp Cretaceous”, “Big Mouth” e “The Mandalorian” também narcaram presença entre os preniados.

Confira os vencedores dos prémios atribuídos pela Sociedade Internacional de Cinema de Animação nas categorias de cinema.

MELHOR FILME : “Soul – Uma Aventura com Alma”
MELHOR FILME INDEPENDENTE: “Wolfwalkers”
MELHOR REALIZADOR: Tomm Moore e Ross Stewart (Wolfwalkers)
MELHOR ARGUMENTO: “Soul – Uma Aventura com Alma”
MELHOR INTERPRETAÇÃO VOCAL: “Wolfwalkers”
MELHORES EFEITOS ANIMADOS: “Soul – Uma Aventura com Alma”
MELHOR PRODUÇÃO ESPECIAL: “The Snail and the Whale”
MELHOR MÚSICA: “Soul – Uma Aventura com Alma”
MELHOR ANIMAÇÃO PERSONAGEM: “Soul – Uma Aventura com Alma”
MELHOR DESIGN PERSONAGEM: “Wolfwalkers”
MELHOR DESIGN PRODUÇÃO: “Wolfwalkers”
MELHOR STORYBOARD: “Soul – Uma Aventura com Alma”
MELHOR EDITORIAL: “Soul – Uma Aventura com Alma”
MELHOR CURTA-METRAGEM ANIMAÇÃO: “Souvenir Souvenir”

Artigos relacionados