“Sour Hearts”: Cathy Yan vai dirigir filme sobre emigrantes da Nova Iorque dos anos 90

Cathy Yan vai dirigir o filme Sour Hearts

Cathy Yan, que acabou recentemente as filmagens de “Birds of Prey (And the Fantabulous Emancipation of One Harley Quinn)”, já encontrou o seu próximo projeto. Segundo a Variety, a realizadora vai assumir o comando das filmagens de “Sour Hearts”, um filme sobre emigrantes da Nova Iorque dos anos 90.

A longa-metragem será totalmente financiada e distribuída pela A24, sendo baseada numa coleção de pequenos contos da autora Jenny Zhang , cujos direitos foram adquiridos pelo estúdio em 2017.

A própria autora dos contos está encarregada de escrever o guião do filme em parceria com Yan, cuja história se desenrola a partir da perspectiva de uma garota que cresce nos bairros periféricos da cidade de Nova Iorque nos anos 90. Com os pais recém-chegados de Xangai, a família trabalha incansavelmente com o objetivo de ascender à classe média.

Trata-se de um conto de amadurecimento contada com discernimento e humor, em que a história oferece uma perspectiva abrangente sobre a humildade e a mágoa da experiência do emigrante, contada do ponto de vista de crianças e pais.

Artigos relacionados