“Space Invaders”: New Line prepara adaptação do jogo com argumentista de “Mortal Kombat”

Greg Russo vai escrever a adaptação do filme Space Invaders

A adaptação ao grande ecrã do jogo arcade “Space Invaders” volta a ser notícia para uma adaptação ao grande ecrã. Quase uma década depois de a Warner Bros. Pictures manifestar o interesse em desenvolver uma longa-metragem, o projeto foi agora ressuscitado e transferido para a New Line Cinema, que anunciou a contratação de Greg Russo para escrever o guião do filme.

O popular jogo lançado em 1978 pela Taito Corporation, foi um dos primeiros jogos de tiro com gráfico bidimensional, em que o jogador controla os movimentos de um canhão laser que se movimenta na parte inferior do ecrã, com o objetivo de acertar e destruir um grande número de naves aliens organizados em linhas, que marcham cada vez mais rápido na sua direção.

Russo, que escreveu o reboot de “Mortal Kombat”, previsto para estrear em 2021, e que também está anunciado para escrever uma nova adaptação do videojogo “Resident Evil”, vai provavelmente criar um enredo original, talvez centrado em novos invasores alienígenas, pois o argumento do jogo se resume ao que descrevemos mais acima.

Não foram revelados detalhes sobre o início da produção e da previsão de lançamento nos cinemas.

Artigos relacionados