Anunciada pela primeira vez 2014, a sequela de “Space Jam” ganhou uma nova atualização. Segundo o The Wrap, o realizador em ascensão Terence Nance está em negociações avançadas para assumir o projeto da Warner Bro. Pictures, que contará no protagonismo com Lebron James, basquetebolista da NBA que se transferiu do Cleveland Cavaliers para a equipa dos Los Angeles Lakers.
Com esta notícia, foi confirmado o afastamento do cargo de Justin Lin (Star Trek: Além do Universo), anunciado em 2016 e que chegou a dar entrevistas como realizador de “Space Jam 2”. O guião tem a assinatura de Andrew Dodge.
A continuação está a ser desenvolvida com James em mente para o papel principal, embora o atleta tenha de aprovar o argumento conforme uma cláusula do contrato. Outros basquetebolistas farão parte do elenco, mas ainda não está certo o regresso de Bill Murray.
Produzido em 1996, o filme original combina o uso de live-action e animação. Na altura, uma das maiores estrelas da NBA, Michael Jordan foi o protagonista ao lado dos personagens da Looney Tunes, como o Pernalonga (Bugs Bunny), Patolino (Daffy Duck), Piu-Piu (Tweety) e Gaguinho (Porky Pig).
O filme, que também contou no elenco com outros nomes famosos da NBA como Charles Barkley, Patrick Ewing e Larry Bird, mostrou um desafio de basquetebol, com Jordan e o grupo de personagens da Looney Tunes contra uma equipa de extraterrestres.