‘Spawn’: Todd McFarlane oficializou o desenvolvimento de um novo filme

Todd McFarlane, autor e criador da banda desenhada ‘Spawn’, anunciou oficialmente que vai desenvolver e dirigir um novo filme, produzido por Jason Blum e a sua empresa Blumhouse Productions.

As notícias sobre o projeto foram publicadas no ano passado, quando McFarlane afirmou que o filme não seria uma continuação da longa-metragem de 1997, mas sim uma nova visão, com “um argumento sombrio, assustador e com classificação R (para adultos)”. Nessa altura, afirmou que isso não o assusta pois “o filme não se dirige para o público dos filmes da Marvel e DC, mas sim, para os amantes do cinema de terror”.

O primeiro filme chegou a Portugal com o título ‘O Justiceiro das Trevas’ e está centrado em Al Simmons, agente de uma organização secreta americana, que é traído e morto por Jason Wynn, o seu maquiavélico chefe e Jessica Priest, uma ambiciosa agente. Cinco anos mais tarde, faz um acordo com o demónio Malebolgia, para voltar à Terra e ver Wanda, a sua esposa, que agora está casada com Terry Fitzgerald, um antigo colega de Simmons. Em troca, terá de comandar um exercito do inferno para promover o apocalipse no mundo, sendo transformado em Spawn, um herói das trevas em busca de vingança da sua própria morte.

O novo enredo ainda é desconhecido, mas segundo o próprio McFarlane, o protagonista não será Spawn. De acordo com as suas palavras, Spawn não irá aparecer muito, nem falar, fazendo uma curiosa comparação com o filme de 1975, ‘O Tubarão’. Quando confrontado por ir fazer um filme e o personagem do título não falar, disse: “Ouça, entendo a sua preocupação, mas quando era criança assisti a um filme, não sei se já viram, chamado ‘O Tubarão’. O protagonista desse filme não falava muito”.

Ainda não foram revelados detalhes sobre o início da produção deste projeto, anunciado como de baixo orçamento.

Artigos relacionados