“Spencer”: Filme de Pablo Larraín com Kristen Stewart terá estreia mundial no Festival de Veneza

Filme Spencer de Pablo Larraín estreia mundial no Festival de Veneza

Segundo a Variety, o altamente esperado drama histórico “Spencer“, de Pablo Larraín, com Kristen Stewart no papel de princesa Diana, fará a estreia mundial na 78ª edição do Festival Internacional de Cinema de Veneza, integrado na Competição Oficial pelo Leão de Ouro, o prémio máximo do certame.

Escrito por Steven Knight, criador de “Peaky Blinders”, o filme gira em torno dos últimos três dias de Diana Frances Spencer, conhecida como Lady Di, enquanto princesa do País de Gales, na propriedade Sandringham em Norfolk, Inglaterra, durante as férias de Natal com a família real.

Nesse fim de semana, a princesa Diana decidiu separar-se do príncipe Carlos, filho da Rainha Elizabeth II, colocando um ponto final no casamento do qual teve dois filhos, os príncipes William e Harry, desviando-se de um caminho que a colocaria em linha para um dia ser a Rainha de Inglaterra.

Apesar da estreia em Veneza, o filme, que se espera seja um dos fortes candidatos aos Óscares, será lançado nos cinemas apenas em 2022, numa data ainda não definida, para assinalar o 25º aniversário da morte de Diana. No elenco principal, Stewart tem a companhia de Jack Farthing, que interpreta o príncipe Carlos, Timothy Spall, Sally Hawkins e Sean Harris.

Se não for assombrado pelo agravamento das novas variantes da pandemia, o Festival de Veneza irá decorrer entre o dia 1 e 11 de setembro. “Duna“, de Denis Villeneuve, protagonizado por Timothée Chalamet e Zendaya, também dará a estreia mundial no festival, mas Fora de Competição.

Artigos relacionados

Contribua com a sua opinião!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *