“Spencer”: Trailer e poster do filme com Kristen Stewart no papel de princesa Diana

Trailer e poster oficial do filme Spencer

A produtora NEON divulgou o trailer e o poster oficial do altamente esperado drama biográfico histórico “Spencer“, do realizador chileno Pablo Larrain, com Kristen Stewart no papel da falecida princesa Diana. O elenco conta ainda com Jack Farthing, Sally Hawkins, Timothy Spall e Sean Harris.

Com argumento de Steven Knight, “Spencer”, cujo título é uma referência ao apelido de solteira de Diana, é uma imaginação do que poderia ter acontecido durante os últimos três dias de Diana, conhecida como Lady Di, em Sandringham, propriedade da família real britânica em Norfolk, Inglaterra, durante as férias de Natal de 1991.

O casamento com o príncipe Carlos (Farthing) há muito que esfriou e são muitos os rumores sobre casos e divórcios. Nesse fim de semana, a Princesa Diana decidiu colocar um ponto final no casamento do qual teve dois filhos, os príncipes William e Harry, desviando-se de um caminho que a colocaria em linha para um dia ser a Rainha de Inglaterra.

Os príncipes de Gales separaram-se oficialmente em dezembro de 1992 e o divórcio oficializado em agosto de 1996. Diana continuou a viver no Palácio de Kensington, mas perdeu o tratamento de Alteza Real, passando a ser apenas Diana, Princesa de Gales. A sua morte aconteceu a 31 de agosto de 1997 num acidente automobilístico ocorrido na cidade de Paris, em França.

“Spencer” fará a estreia mundial na 78ª edição do Festival Internacional de Cinema de Veneza, integrado na Competição Oficial pelo Leão de Ouro, o prémio máximo do certame. A estreia estava previsto para ser lançado uma data de 2022 para assinalar o 25º aniversário da sua morte, mas como se espera quer seja um dos fortes candidatos aos Óscares, o filme vai chegar aos cinemas dos EUA no próximo dia 5 de novembro.

Com distribuição da Cinemundo, a estreia nas salas de cinema portuguesas está anunciada para uma semana depois, ou seja, a 11 de novembro. Assista ao trailer e veja o poster oficial partilhado pela NEON no Twitter.

Artigos relacionados