Spielberg e os criadores de “Stranger Things” estão a desenvolver uma série adaptada de “The Talisman”

Steven Spielberg vai adaptar The Talisman para a Netflix

Steven Spielberg associou-se com os criadores da série “Stranger Things”, Matt e Ross Duffer, na produção executiva de um futura série televisiva para a Netflix, adaptada de “The Talisman“, livro de terror e fantasia que Stephen King escreveu em conjunto com Peter Straub, e que até à data só serviu de base para a curta-metragem de 2008.

Segundo o The Hollywood Reporter, Spielberg ficou tão apaixonado pelo romance que em 1982, dois anos antes do livro ser publicado, adquiriu os direitos de forma definitiva e perpétua, passando os últimos 35 anos a tentar encontrar um caminho para a história para a transformar numa longa-metragem. Agora a adaptação vai finalmente avançar, mas no formato de série.

Jack Sawyer é o protagonista da história do livro, um garoto de 12 anos que parte numa jornada épica para salvar a vida da sua moribunda mãe. Para isso terá de entrar num mundo paralelo ao nosso, conhecido como os Territórios, em busca de um talismã, uma poderosa reliquia que pode não só curar a sua mãe, mas, como irá descobrir, salvar o mundo. A obra ganhou uma continuação em 2001 intitulada “Black House” (A Casa Negra).

Curtis Gwinn, que trabalhou como produtor executivo na série criada pelos irmãos Duffers, atuará como argumentista e showrunner do projeto que serás produzido pela Netflix em associação com a Amblin Television, de Spielberg, e a Paramount Television Studios. Matt e Ross Duffer produzirão pela Monkey Massacre Productions. Stephen King também será produtor executivo

Artigos relacionados