Spielberg prepara filme sobre a sua infância e poderá contar com Michelle Williams

Steven Spielberg e Michelle Williams reunidos num filme

Uma parte da infância de Steven Spielberg (Ready Player One: Jogador 1) será contada num drama semiautobiográfico que o próprio cineasta está a desenvolver na sua produtora Amblin Partners, um projeto que poderá contar com a participação de Michelle Williams (Manchester by the Sea).

Segundo o Deadline, a atriz, que já foi nomeada por quatro vezes aos Óscares, está em negociações para um papel importante, uma versão parcialmente inspirada na mãe de Spielberg, mas com uma voz separada e original.

O filme estará vagamente centrado nos anos em que Spielberg passou a sua infância em Phoenix, no estado do Arizona (EUA), no final dos anos 50 e início dos 60, onde começou a sua experiência em fazer filmes e que o levaram a tornar-se um dos cineastas mais conhecido do mundo. Ao longo dos anos, Spielberg falou sobre como crescer no Arizona foi uma inspiração para muitos dos seus filmes.

Considerando que se trata de uma história pessoal, Spielberg também estará envolvido na elaboração do guião, o primeiro trabalho como argumentista desde “A.I. Inteligência Artificial” (2001), em parceria com Tony Kushner, com quem trabalou nos filme “Munique”, “Lincoln” e no remake de “West Side Story“, filme que, devido à pandemia, teve a estreia adiada para dezembro deste ano, um ano depois da data originalmente prevista.

Ainda sem título, o próximo passo do seu novo projeto é a escolha de jovens atores, de várias idades, para o elenco, incluindo uma que interpretará o papel inspirado no jovem Spielberg. A rodagem do filme está prevista para começar já neste verão com o intuito de ser lançado numa data de 2022.

Artigos relacionados