“Spielberg”: Trailer oficial do documentário biográfico sobre Steven Spielberg

O premiado produtor, argumentista e realizador Steven Spielberg (Ready Player One: Jogador 1), considerado um dos cineastas mais populares e influentes da história do cinema, estará novamente envolvido numa produção, só que desta vez, como protagonista de “Spielberg”, um documentário biográfico sobre a sua vida e carreira, produzido pela HBO.

O filme explorará as mais de 4 décadas da trajetória de Spielberg, que irá completar 71 anos em dezembro, com a participação de pessoas mais íntimas e que o acompanharam mais de perto nos seus primeiros êxitos, como “O Tubarão (1975)”, “Encontros Imediatos do 3º Grau (1977)”, “E.T. – O Extra-Terrestre (1982)” e “Indiana Jones e o Templo Perdido (1984)”.

O filme foi dirigido por Susan Lacy, que entrevistou e contou com a colaboração de familiares e amigos, mas também com personalidades de relevo de Hollywood, entre eles e só para citar alguns, J.J. Abrams, Francis Ford Coppola, Brian de Palma, George Lucas, Martin Scorsese, Harrison Ford, Leonardo DiCaprio, Christian Bale, Cate Blanchett, Dustin Hoffman, Daniel Craig, Tom Hanks, Ben Kingsley e Ralph Fiennes.

De recordar que Spielberg venceu três estatuetas douradas nas 12 vezes que foi nomeado para os Óscares. Na edição de 1994, venceu dois Óscares com “A Lista de Schindler”, o de Melhor Filme e o de Melhor Realizador. Nesta última categoria, voltaria a vencer em 1999 pelo drama de guerra “O Resgate do Soldado Ryan”. Em 1987, foi distinguido com o Prémio Memorial Irving G. Thalberg, uma distinção especial atribuída pela sua constante produção de filmes de qualidade, recebida na cerimónia dos Prémios Governadores, onde também é feita a entrega do Óscar Honorário.

A partir do dia 7 de outubro, o filme estará disponível em exclusivo na HBO.

Assista ao trailer:

https://www.youtube.com/watch?v=dSdSYmXCPXU

Artigos relacionados