Spike Lee é homenageado no cartaz oficial do Festival de Cannes 2021

Spike Lee no cartaz do Festival de Cannes 2021

Spike Lee (BlacKkKlansman: O Infiltrado) é o destaque do cartaz oficial da 74ªedição do Festival de Cannes, divulgado esta quinta-feira (17) pela organização, como forma de homenagear o cineasta norte-americano que também será o presidente do júri desta edição que decorre em formato presencial entre 6 e 17 de julho.

No site oficial daquele que é considerado o festival de cinema mais importante do mundo, a organização justifica a escolha de Lee pela “impaciência para nos reencontrarmos com o cenário de Cannes é imensa: a beira do mar, as palmeiras, o ecrã negro que abrigará os filmes da Seleção oficial como numa página branca.”

O Festival também elogia o realizador pelo seu olhar “curioso” e “travesso”, bem como pela “visão pessoal” que o cineasta partilha com o evento desde a sua primeira longa-metragem “Os Bons Amantes”, rodada a preto e branco em 1985, em que Lee interpreta Mars Blackmon, personagem que estampa o poster oficial.

A finalizar, o comunicado descreve Spike Lee, como um cidadão da “República Popular do Brooklyn, Nova Iorque”. O poster foi também partilhado na conta oficialdo Festival de Cannes no Twitter:

Artigos relacionados