Spike Lee vai dirigir série sobre o programa ROTC para a Amazon Studios

Spike Lee (Da 5 Bloods – Irmãos de Armas) Lee, um dos cineastas americanos mais proeminentes da era moderna e uma importante voz negra em Hollywood, vai produzir e dirigir uma série dramática de amadurecimento para a Amazon Studios, sobre o programa “ROTC” de uma grande universidade

O guião do projeto, ainda sem título oficial, está a ser escrito pelas veteranas militares Jalysa Conway e Rebecca Murga, que acompanhará estudantes de diferentes estratos sociais, enquanto se misturam e todos se esforçam para atingir o objetivo final de realizar os seus sonhos.

O Reserve Officers’ Training Corp (ROTC) é um programa universitário que treina futuros oficiais comissionados nas Forças Armadas dos Estados Unidos. Tanto Murga quanto Conway são veteranos do ROTC, que se inscreveram para ajudar a pagar a faculdade. Mais tarde, ambas serviram no serviço militar ativo, Murga no Exército e Conway na Força Aérea.

As duas também trabalharam juntas no Rideback TV Incubator, um programa de residência de Rideback e MRC, de Dan Lin, que ajuda escritores de diversas origens a produzir os seus próprios programas de TV. O vídeo de apresentação de Conway e Murga para seu projeto ROTC impressionou Lee o suficiente para que ele próprio embarcasse no projeto.

Lee, Conway e Murga serão os produtores executivos do projeto, ao lado de Steven Jackson e Trevor Engelson do Underground. Como o projeto ainda se encontra numa fase de desenvolvimento inicial, ainda não há informações sobre a data de início da produção e do lançamento na Prime Video.

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados