Spin-off de Velocidade Furiosa poderá ser dirigido por realizador de “Deadpool 2”

Segundo o The Hollywood Reporter, a Universal Pictures está em negociações iniciais com David Leitch, realizador de “Deadpool 2“, para assumir o comando das filmagens do primeiro spin-off da franquia Velocidade Furiosa, centrado nos personagens de Dwayne Johnson e Jason Statham.

Ainda sem título oficial e com data de estreia anunciada para julho de 2019, o filme estará focado em Luke Hoobs (Johnson), o agente dos serviços de segurança e Deckard Shaw (Statham), ex-agente das forças especiais e vilão redimido. O guião está a cargo de Chris Morgan, argumentista que trabalha na saga desde “Velocidade Furiosa – Ligação Tóquio”, de 2006.

Este projeto, considerado como uma das prioridades do estúdio, levou ao adiamento de “Velocidade Furiosa 9”, que estava inicialmente agendado para chegar aos cinemas em 2019, mas cuja estreia foi alterada para 10 de abril de 2020.

Leitch, que já trabalhou com Statham em vários filmes como coordenador de duplos, estreou-se como co-realizador no primeiro “John Wick”, ao lado de Chad Staheski. Em 2017 dirigiu a solo o seu primeiro filme, “Atomic Blonde: Agente Especial“, protagonizado por Charlize Theron. A sequela de “Deadpool”, que tem estreia prevista nos cinemas portugueses a 17 de maio, será provavelmente o seu maior êxito de bilheteira.

Artigos relacionados