“Spiral”: Uma das séries de maior êxito da televisão francesa chega ao AMC Portugal

A partir desta terça-feira, dia 13 de setembro, às 22:10h, o canal AMC Portugal estreia com episódio duplo a primeira temporada de “Spiral“, uma das séries de maior êxito da televisão francesa, nomeada aos prémios BAFTA, e que durante 15 anos colou o público gaulês ao pequeno ecrã, ao longo de oito temporadas.

Esta nova aposta do AMC Portugal é já uma referência absoluta nas séries policiais, tendo sido já emitida em mais de 70 países, incluindo Portugal, quando passou na RTP2 com o título “Um Crime, Um Castigo”. Com enredos plenos de suspense de cortar a respiração, os primeiros oito episódios prometem muita emoção e adrenalina.

Criada por Alexandra Clert e Guy-Patrick Sainderichin, “Spiral” é uma série que explora os meandros do sistema, da justiça e do poder, sobre como homens e mulheres vivem e se movimentam no sistema legal atual, no coração do Palácio da Justiça em Paris. Do elenco principal fazem parte Caroline Proust, Audrey Fleurot, Philippe Duclos, Thierry Godard e Grégory Fitoussi.

Conduzida por um jovem, interessado e idealista procurador público adjunto, um franco e incorruptível juiz de instrução e uma ambiciosa advogada, que tem tanto de atraente como de cruel, e uma equipa de detetives de homicídios liderada por uma capitã, de reconhecido profissionalismo e métodos consistentes.

Juntos, trabalham e cruzam caminhos em casos jurídicos baseados em factos reais, apresentando os distintos pontos de vista de todos os envolvidos. Com a realidade fora de controlo, os limites entre as vidas privadas e profissionais de cada personagem misturam-se e tornam-se cada vez mais obscuros.

No episódio de estreia, uma jovem é encontrada brutalmente assassinada num contentor. A dirigir a investigação está o jovem procurador Pierre Clement (Fitoussi), juntamente com a rigorosa capitã de polícia Laure Berthaud (Proust) e o juiz de instrução Roban (Duclos). Cada um deles tem uma visão diferente da justiça, assim como dos seus próprios demónios pessoais, mas terão de trabalhar em conjunto para estabelecer a identidade da vítima e chegar aos autores dos crimes no meio de uma teia emaranhada de intrigas políticas, prostituição e drogas.

Segue-se às 22:55h, o segundo episódio, em que Pierre tem de enfrentar a possibilidade de alguns dos que lhe são próximos estarem envolvidos no caso de homicídio que está a seguir, agora que alguns nomes de pessoas muito poderosas começam a ser ligados. Além disso, a equipa de Laure Berthaud investiga o aparente assassínio de um bebé às mãos da sua ama, enquanto a ambiciosa jovem advogada Josephine Karlsson (Fleurot) é recrutada para uma nova parceria jurídica.

Depois da estreia, o AMC Portugal emite um novo episódio todas as terças-ferias, sempre a partir das 22:10h.

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados