“Splinter Cell”: Derek Kolstad vai desenvolver uma série animada para a Netflix

Derek Kolstad vai desenvolver série animada de Splinter Cell

A Ubisoft e a Netflix estabeleceram um acordo para o desenvolvimento de uma série animada baseada em “Splinter Cell“, a franquia de videojogos inspirada na saga criada por Tom Clancy.

Segundo a Variety, a gigante de streaming deu luz verde para a produção de duas temporadas, num total de 16 episódios, que serão escritos por Derek Kolstad, argumentista da franquia de sucesso “John Wick”, dando assim continuidade ao seu envolvimento no universo dos videojogos, já que está anunciado para escrever a adaptação ao grande ecrã de “Just Cause”, da Square Enix, e à adaptação televisiva de “Hitman”, da IO Interactive.

Lançado pela primeira vez em 2002, o jogo já conta com sete títulos, o último em 2013 “Splinter Cell: Blacklist”, mas os rumores apontam que a Ubisoft está a preparar o lançamento de um novo capítulo centrado no personagem Sam Fisher, um agente especial altamente treinado na sub-divisão “Echelon” e que com outros elementos utiliza as habilidades de combate, armas e gadgets de ponta para neutralizar ameaças terroristas internacionais.

E se a adaptação ao pequeno ecrã parece ganhar forma, o mesmo não se pode dizer da versão cinematográfica que há anos tem sido falada e que teria Tom Hardy (Venom) como protagonista. Ao longo dos tempos foram associados vários realizadores e argumentistas, mas como desde 2015 não há novos desenvolvimentos, isso pode significar que o projeto encontra-se inativo neste momento.

Artigos relacionados