Spots e trailers de filmes que poderão ser divulgados durante o Super Bowl 2018

É já neste domingo, dia 4 de fevereiro, que irá decorrer o Super Bowl 2018, um dos eventos desportivos mais importantes do mundo, que colocará frente a frente as equipas do New England Patriots e Philadelphia Eagles, jogo de futebol americano que se realiza no US Bank Stadium.

Só nos EUA, o jogo atrai a atenção de mais de 100 milhões de espectadores, e, para além dos diferentes tipos de entretenimento que oferece, é uma ótima chance dos estúdios promoverem os lançamentos dos seus filmes mais aguardados para 2018, com a divulgação de teasers ou trailers.

Embora não se conheçam todos os filmes que serão revelados durante o Super Bowl, sabe-se que alguns estúdios de cinema compraram spots publicitários (30 segundos por US$ 5 milhões) para serem exibidos durante o jogo.

A Walt Disney Pictures adquiriu dois spots, um de 30 e outro de 45 segundos, para ser exibido em horário nobre. Um dos espaços deverá estar reservado para a subsidiária Marvel Studios e provavelmente para a promoção de “Pantera Negra”, que estreia 12 dias após este jogo. O estúdio também esta a preparar um novo trailer de “Vingadores: Guerra do Infinito”, mas não é esperado que seja nesta altura, O terceiro projeto é “Homem-Formiga e a Vespa“, que não terá qualquer tratamento, visto que o trailer foi divulgado uma semana antes deste evento.

O outro spot da Disney será utilizado para um lançamento da outra subsidiária, a Lucasfilm que tem três produções paralançar em 2018. É esperado que seja revelado um novo teaser de “Uma Viagem no Tempo” ou de “The Incredibles 2”, mas tudo aponta para o primeiro. Como foi anunciado que o trailer de “Solo: Uma História de Star Wars” sairá na manhã seguinte, no programa Good Morning America, é possível que o estúdio esteja preparado para fazer alguma referência sobre essa estreia.

De acordo com Deadline, a Paramount Pictures comprou dois spots publicitários de 30 segundos, um para ser exibido antes e outro para o final do jogo. Um deles será para o thriller de terror de John Krasinski, “Um Lugar Silencioso” e o outro para “Mission: Impossible – Fallout“, com Tom Cruise a protagonista. O spin-off de Transformers, “Bumblebee”, não terá qualquer referência, visto ainda ser muito cedo para o promover, pois só está previsto estrear em dezembro.

A Universal Pictures marcará presença com os lançamentos de novos trailers ou sptos televisivos de “Mundo Jurássico: Reino Caído“, dirigido pelo espanhol J.A. Bayona e de “Skyscraper”, o novo filme de ação protagonizado por Dwayne “The Rock” Johnson.

No entanto, considerando que a Universal e a NBC (canal que vai transmitir o Super Bowl) são subsidiárias da mesma empresa, é possível que outros lançamentos do estúdio como “As Cinquenta Sombras Livre“, “Batalha do Pacífico: A Revolta” e “Truth ou Dare“, tenham alguma divulgação no evento.

Presença garantida é da Netflix, que de acordo com os últimos rumores, está em negociações para adquirir à Paramount, “Cloverfield 3”, que foi desenvolvido sob o título “God Particle”. A confirmar-se, exibirá o primeiro trailer no Super Bowl. A empresa de streaming poderá também reforçar a promoção de “Mudo” (Mute), o thriller de ficção científica de Duncan Jones, que teve recentemente um trailer revelado.

A 20th Century Fox irá apenas apresentar um spot televisivo com novas imagens de “A Agente Vermelha”, enquanto que, a Warner Bros. Pictures, não terá qualquer participação na 52ª edição do Super Bowl.

Artigos relacionados