“Star Wars”: Criadores de “Guerra dos Tronos” desistem da realização da nova trilogia

Criadores de Guerra dos Tronos desistem de Star Wars

A nova trilogia da saga “Star Wars” já não vai contar na realização com David Benioff e D.B. Weiss, a dupla criadora da série “Guerra dos Tronos”. Segundo um comunicado divulgado pelo Deadline, os cineasta justificaram a saída com a falta de tempo devido ao acordo assinado no passado mês de agosto com a Netflix, com a duração de cinco anos e por muitos milhões de dólares.

“Adoramos ‘Star Wars’. Quando George Lucas a construiu, também nos construiu a nós. Conversar sobre ‘Star Wars’ com ele e a atual equipa foi a emoção de uma vida e estaremos sempre em dívida com a saga que mudou tudo. Mas há apenas tantas horas no dia e sentimos que não podíamos fazer justiça a ‘Star Wars’ e aos nossos projetos da Netflix”, explicou a dupla, que Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm, espera num futuro próximo regresse à saga espacial.

Benioff e Weiss foram contratados pela Disney em 2018 para dirigirem a primeira trilogia com uma história distante da família Skywalker. No passado mês de maio o estúdio agendou para 20 de dezembro de 2022 o lançamento nos cinemas do primeiro filme. As estreias dos restantes dois estavam programadas para 2024 e 2026.

Apesar deste percalço, a Disney mantém em desenvolvimento dois outros projetos cinematográficos “Star Wars”: um que está a ser desenvolvido por Kevin Feige, presidente e produtor da Marvel, e uma nova trilogia a cargo de Rian Johnson, realizador de “Star Wars: Os Últimos Jedi“.

Além destes, mas para a Disney+, estreia a 12 de novembro a série de “The Mandolorian”, data em que será lançado o serviço de streaming da Disney, que também está a desenvolver uma série centrada no personagem Obi-Wan Kenobi, protagonizado por Ewan McGregor (Doutor Sono), e uma prequela de “Rogue One”, com Diego Luna (Um Dia de Chuva em Nova Iorque).

Ainda este ano, a 19 de dezembro, chega aos cinemas portugueses “Star Wars: A Ascensão de Skywalker“, o nono capítulo da franquia que encerra a história que teve início em 1977.

Artigos relacionados