“Star Wars”: Disney vai desenvolver filme a solo de Obi-Wan Kenobi

A Disney vai desenvolver um filme derivado de “Star Wars” centrado em Obi-Wan Kenobi. Segundo o The Hollywood Reporter, Stephen Daldry (Lixo), que dirigiu alguns episódios da série televisiva da Netflix, “The Crown”, está em negociações iniciais para comandar o projeto e supervisionar o desenvolvimento e a escrita do argumento junto com a Lucasfilm.

Na trilogia original de Star Wars, Kenobi é um eremita desertor e cansado de guerra que mais tarde se revela um guerreiro sábio e poderoso, brandindo um sabre de luz. Ele é um mentor para o jovem Luke Skywalker antes de ser derrubado por Darth Vader. O personagem foi interpretado por Alec Guinness que obteve uma nomeação ao Óscar.

O personagem desempenhou um papel central nas prequelas dirigidas por George Lucas, que contam a origem de Vader e a sua traição a Kenobi e aos Jedis. Ewan McGregor, que interpretou o jovem Kenobi, disse que estaria aberto para interpretar o personagem de novo. No entanto, algumas fontes adiantam que ainda não há nenhum guião escrito, nem qualquer ator vinculado ao projeto.

O filme a solo de Obi-Wan Kenobi é um dos vários projetos desenvolvidos pela Lucasfilm e pela Disney que ficam fora das trilogias que contam a saga da família Skywalker. O filme de Han Solo, sob o comando de Ron Howard, está agora na fase final das filmagens e os estúdios já ponderam a produção de filmes derivados focados em Mestre Yoda e Boba Fett, entre outros personagens.

Enquanto se aguardam por mais novidades, recordamos que a 14 de dezembro chegará aos nossos cinemas o oitavo episódio da franquia, “Star Wars: Os Últimos Jedi“. Esta nova trilogia encerrará em dezembro de 2019, com o Episódio IX.

Artigos relacionados