‘Star Wars: Episode VIII’ adiado para dezembro de 2017

star wars episode viii_estreia

A Disney decidiu atrasar a estreia do oitavo episódio da franquia ‘Star Wars’, para 15 de dezembro de 2017, quando estava inicialmente marcado para 26 de maio de 2017.

‘Star Wars: Episode VIII’ vai ser realizado por Rian Johnson (Looper – Reflexo Assassino), que também escreveu o argumento, dando seguimento ao enredo de ‘Star Wars: O Despertar da Força‘, dirigido por J.J. Abrams, que obteve um estrondoso sucesso em igual período do ano.

Para a data agora marcada, o oitavo episódio da saga, que muita imprensa especializada intitula de ‘The Order of the Dark Side’, tem como principal oponente (nos EUA), a adaptação de ‘Ready Player One’ de Steven Spielberg, uma semana antes de chegar aos cinemas a sequela de ‘Avatar’.

O estúdio aproveitou para revelar mais uma alteração à sua programação. ‘Pirates of the Caribbean: Dead Men Tell No Tales’, que estava agendado para 2 de Julho do próximo ano, chegará mais cedo aos cinemas, ocupando a vaga deixada em aberto por ‘Star Wars’.

‘Rogue One: A Star Wars Story’, O primeiro spin off da franquia, manteve a data de estreia, que está prevista em Portugal para o dia 15 de dezembro de 2016.

Artigos relacionados