“Star Wars: The Bad Batch”: Nova série animada a caminho do Disney+

Star Wars: The Bad Batch série animada da Disney

O Disney+ chega a Portugal no próximo dia 15 de setembro, e por isso, as notícias sobre futuros lançamentos no catálogo da plataforma de streaming da Disney começam a ganhar mais interesse. E um deles já foi anunciado. Trata-se da série animada “Star Wars: The Bad Batch” que está prevista estrear em 2021.

Produzida pela Lucasfilm Animation, esta série spin-off do universo Star Wars surge na sequência do final da aclamada série “Star Wars: The Clone Wars”, e segue os clones experimentais de elite Bad Batch, introduzidos pela primeira vez em “The Clone Wars”, enquanto percorrem o seu caminho numa galáxia em rápida mudança, logo após a Guerra dos Clones.

Os membros do Bad Batch – um esquadrão único de clones que variam geneticamente dos seus pares no Exército dos Clones – possuem uma habilidade excepcional que os torna soldados extraordinariamente eficazes e uma equipa formidável. Na era pós-Guerra dos Clones, assumirão ousadas missões mercenárias, enquanto lutam para se manterem à tona e encontrarem um novo objetivo.

“Foi uma honra poder partilhar com os fãs o final da série ‘Star Wars: The Clone Wars’ no Disney+, e estamos muito satisfeitos com a resposta do público a esta série magnífica. Ainda que ‘Clone Wars’ tenha chegado ao fim, a nossa colaboração com os storytellers da Lucasfilm Animation está apenas a começar. Estamos muito entusiasmados por dar vida à visão de Dave Filoni através das próximas aventuras de ‘Star Wars: The Bad Batch'”, frisou Agnes Chu, o Vice Presidente Sénior de Conteúdo do Disney+ .

Dave Filoni, que trabalhou em “The Clone Wars” e “The Mandalorian”, regressa para “The Bad Batch” como produtor executivo ao lado de nomes que já passaram pela produção executiva de outras séries do universo Star Wars, como é o caso de Athena Portillo, Brad Rau, que também está anexado como supervisor da realização da série, e Jennifer Corbett, que será o escritor principal da equipa de argumentistas.

Artigos relacionados